quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aula gratuita no Arabesk - Dia de S. Valentim




O Arabesk - Estúdio de Cultura Hindú-Arábica

Tem o prazer de lhe convidar a participar numa nova experiência.

Dia 14 de fevereiro, no Arabesk, aula aberta gratuita com Prof. Regina Nurenahar (fundadora do Arabesk e Arabesk Troupe)

Faça sua inscrição antecipada, pois as vagas são limitadas!



Se fizer sua inscrição neste dia terá 50% de desconto na insc. e na 1ª mensalidade

Horário das 20.30hs às 21.45hs

Rua de Santa Catarina, 310 – 3º dir. Porto – Junto ao Via Catarina

Telm: 932208249

email: regina.dancadoventre@gmail.com

Dança Oriental

Raqs al shark – pode ser chamada de dança do ventre, dança do médio oriente, dança de Leste, surgiu a mais de 7.000 anos entre as margens dos rios Nilo, Tigre e Eufrates.

Uma dança milenar que cultua e aumenta a fertilidade da mulher e prepara para o parto.

Um ritual sagrado feito entre mulheres. Momento de convívio, alegria, festa, onde a mulher exalta a sua feminilidade, sensualidade.

Uma dança alquímica que encontra magia em cada movimento, na evolução, transformação e libertação que se dá em cada uma de nós ao termos o privilégio de participar.

Carregada de simbolismo, energia e força que faz com que nos libertemos dos fantasmas, dos medos que não nos deixam seguir em frente de cabeça erguida.

A prática regular desta dança desenvolve um sem número de efeitos positivos sobre o corpo, a mente e as emoções, alcançando uma perfeita aceitação do nosso eu e da liberdade de sermos nós próprias sem medos nem restrições.

Bem estar, tranquilidade, harmonia, sensualidade, auto-estima, auto-conhecimento, intuição, equilíbrio são alguns dos benefícios a nível psico-emocional.

A nível físico podemos salientar vários aspectos:

-Sentir a respiração e saber respirar correctamente, para a dança e para o seu dia- a- dia proporcionando uma maior oxigenação do corpo e do cérebro; tonificação muscular e aumento da flexibilidade;Coordenação motora e correcção da postura; consciência do corpo físico e energético;despertar os sentidos através da música, sensibilizando o corpo através dos ritmos.

Sem comentários: